Sicília, 18/06/1097.
Oi, meu nome é Henrique...
Eu tenho 35 anos, e há algum tempo eu tenho sentido que meu tempo está cada vez
mais curto, então eu resolvi começar a escrever esse diário. Eu estou vivendo a
primeira cruzada, sou um brasileiro, mas estou com os mulçumanos, estamos defendo
nossa terra há 20 anos saí do Brasil, fui morar em Jerusalém. As cruzadas são espécies
de guerras com inspirações religiosas que
partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob
domínio cristão. Estou muito preocupado, vem morrendo cada vez mais pessoas e
estou com medo der ser um próximo. Enfim, é isso. Hoje o dia foi muito
cansativo e eu tenho que dormir.
Que
Deus me abençoe. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário