quinta-feira, 30 de agosto de 2012


1º Dia.


Sicília, 18/06/1097.
Oi, meu nome é Henrique... Eu tenho 35 anos, e há algum tempo eu tenho sentido que meu tempo está cada vez mais curto, então eu resolvi começar a escrever esse diário. Eu estou vivendo a primeira cruzada, sou um brasileiro, mas estou com os mulçumanos, estamos defendo nossa terra há 20 anos saí do Brasil, fui morar em Jerusalém. As cruzadas são espécies de guerras com inspirações religiosas que partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob domínio cristão. Estou muito preocupado, vem morrendo cada vez mais pessoas e estou com medo der ser um próximo. Enfim, é isso. Hoje o dia foi muito cansativo e eu tenho que dormir.
Que Deus me abençoe. Amém.

2º Dia.


Sicília, 19/06/1097.
Hoje o dia foi bem mais tranquilo, eu acordei mais animado e Deus tem me mostrado que tudo vai se resolver. Tenho confiança nele em Cristo. Hoje os cruzados cercaram e tomaram Niceia, devolvendo-a aos bizantinos, e logo tomaram o rumo de Antioquia. Está tudo mais tranquilo, Deus está sendo maravilhoso. Eu tenho uma grande esperança de que tudo vai voltar a sua paz. Até por que essa história de “Guerra Religiosa” não existe eu tenho certeza que Deus não queria seus filhos brigando. A terra sagrada é dele, e nós só estamos a defendendo. Vou dormir.

Que Deus me guarde em seu coração. Amém.

3º Dia.


Sicília, 20/06/1097.
Se ontem eu acordei esperançoso, hoje eu acordei mais ainda. Tudo está acabando e já estão falando de levantar bandeira branca. Estou muito feliz, estamos com planos de voltar para Jerusalém, minha terra adorada. Nunca estive tão radiante e tão pleno. Estou convicto comigo mesmo. Os dias parecem mais brilhosos e a vida já tem outra cor. A paz está preste a reinar. Tivemos muitas reuniões, nos encontramos com os bizantinos e acho que algo muito bom está para acontecer. Vou dormir.
Que Deus me guarde. Amém.

4º Dia.


Sicília, 21/06/1097.
Já está tudo certo, depois de amanhã de manhã bem cedinho vamos voltar para casa, a paz chegou a guerra deu uma trégua. Hoje tivemos nossos últimos encontros, eles nos prometeram que ia nos deixar em paz, e a terra santa também. Nós prometemos a eles que eles tinham total acesso à ela. Correu tudo bem, Deus atendeu as minhas preces, agora eu tenho uma linda história pra contar aos meus netos, que sabe esse diário não vire um livro um dia. Kkkk’ Eu quero que tudo isso sirva de exemplo, a paz tem que prevalecer no coração de todos. Já estamos começando a nos organizar, a viagem vai ser longa mais vai todo mundo feliz com esse lindo resultado. Vou dormir, por que amanhã é o nosso último dia aqui e eu vou aproveitar muito.
Que Deus esteja comigo. Amém

5º Dia.


Sicília, 22/06/1097.
Hoje eu acordei meio estranho, bem triste. Sinto um aperto no coração, como se algo estivesse para acontecer, mas não pode tudo se resolveu. Talvez toda essa apreensão e toda a pressão tivesse me deixado impressionado. Talvez seja isso mesmo ou certa ansiedade pra chegar a casa, amanhã bem cedinho partiremos. Hoje o dia foi bem tranquilo, nós apenas nos organizamos para a viagem de amanhã. Estou feliz de voltar pra minha casa, estou com saudade. Aqui vou encerrar meu diário, foram cincos lindos e turbulentos dias. Vou sentir falta daqui. Vou dormir, amanhã acordarei cedo e a viagem vai bem longa e cansativa. Obrigado por tudo diário. Boa Noite. Adeus!
Que Deus esteja presente no meu, no seu ... No nosso coração para sempre!!.
Henrique Ferreira.
"Quando eles estavam indo para casa, os Europeus os atacaram de surpresa. Todo o trato que eles tinham feito não passava de um plano Henrique e mais 33 pessoas foram mortas."