quinta-feira, 30 de agosto de 2012
1º Dia.
Sicília, 18/06/1097.
Oi, meu nome é Henrique...
Eu tenho 35 anos, e há algum tempo eu tenho sentido que meu tempo está cada vez
mais curto, então eu resolvi começar a escrever esse diário. Eu estou vivendo a
primeira cruzada, sou um brasileiro, mas estou com os mulçumanos, estamos defendo
nossa terra há 20 anos saí do Brasil, fui morar em Jerusalém. As cruzadas são espécies
de guerras com inspirações religiosas que
partiram da Europa Ocidental em direção à Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e à cidade de Jerusalém com o intuito de conquistá-las, ocupá-las e mantê-las sob
domínio cristão. Estou muito preocupado, vem morrendo cada vez mais pessoas e
estou com medo der ser um próximo. Enfim, é isso. Hoje o dia foi muito
cansativo e eu tenho que dormir.
Que
Deus me abençoe. Amém.
2º Dia.
Sicília, 19/06/1097.
Hoje o dia foi bem mais tranquilo, eu acordei mais animado e Deus tem me
mostrado que tudo vai se resolver. Tenho confiança nele em Cristo. Hoje os cruzados cercaram e tomaram Niceia, devolvendo-a aos
bizantinos, e logo tomaram o rumo de Antioquia. Está tudo mais tranquilo, Deus está
sendo maravilhoso. Eu tenho uma grande esperança de que tudo vai voltar a sua
paz. Até por que essa história de “Guerra Religiosa” não existe eu tenho
certeza que Deus não queria seus filhos brigando. A terra sagrada é dele, e nós
só estamos a defendendo. Vou dormir.
Que
Deus me guarde em seu coração. Amém.
3º Dia.
Sicília, 20/06/1097.
Se
ontem eu acordei esperançoso, hoje eu acordei mais ainda. Tudo está acabando e
já estão falando de levantar bandeira branca. Estou muito feliz, estamos com planos
de voltar para Jerusalém, minha terra adorada. Nunca estive tão radiante e tão
pleno. Estou convicto comigo mesmo. Os dias parecem mais brilhosos e a vida já
tem outra cor. A paz está preste a reinar. Tivemos muitas reuniões, nos
encontramos com os bizantinos e acho que algo muito bom está para acontecer.
Vou dormir.
Que
Deus me guarde. Amém.
4º Dia.
Sicília, 21/06/1097.
Já está tudo certo, depois de amanhã de manhã bem cedinho
vamos voltar para casa, a paz chegou a guerra deu uma trégua. Hoje tivemos
nossos últimos encontros, eles nos prometeram que ia nos deixar em paz, e a
terra santa também. Nós prometemos a eles que eles tinham total acesso à ela.
Correu tudo bem, Deus atendeu as minhas preces, agora eu tenho uma linda
história pra contar aos meus netos, que sabe esse diário não vire um livro um
dia. Kkkk’ Eu quero que tudo isso sirva de exemplo, a paz tem que prevalecer no
coração de todos. Já estamos começando a nos organizar, a viagem vai ser longa
mais vai todo mundo feliz com esse lindo resultado. Vou dormir, por que amanhã
é o nosso último dia aqui e eu vou aproveitar muito.
Que Deus esteja
comigo. Amém
5º Dia.
Sicília, 22/06/1097.
Hoje eu acordei meio estranho, bem triste. Sinto um
aperto no coração, como se algo estivesse para acontecer, mas não pode tudo se resolveu.
Talvez toda essa apreensão e toda a pressão tivesse me deixado impressionado. Talvez
seja isso mesmo ou certa ansiedade pra chegar a casa, amanhã bem cedinho partiremos.
Hoje o dia foi bem tranquilo, nós apenas nos organizamos para a viagem de
amanhã. Estou feliz de voltar pra minha casa, estou com saudade. Aqui vou
encerrar meu diário, foram cincos lindos e turbulentos dias. Vou sentir falta
daqui. Vou dormir, amanhã acordarei cedo e a viagem vai bem longa e cansativa.
Obrigado por tudo diário. Boa Noite. Adeus!
Que Deus esteja presente no meu, no seu ... No nosso
coração para sempre!!.
Henrique Ferreira.
Assinar:
Postagens (Atom)
